Santa Clara revela que pediu adiamento do jogo com o Moreirense e que ainda não obteve resposta



O Santa Clara revelou, em comunicado, ter pedido ao Moreirense para adiar o encontro da 2.ª jornada, marcado para domingo, devido ao surto de Covid-19 que afecta o plantel. Os açorianos acrescentam que ainda não obtiveram resposta do clube de Moreira de Cónegos.

No comunicado, pode ler-se que o grupo de trabalho da Santa Clara foi, sem que nada o fizesse prever, assolado por um surto de covid-19, nos últimos dias”, apesar de “todo o grupo de trabalho estar com a vacinação completa há mais de um mês e de se ter adotado sempre, desde o início da pandemia, uma postura preventiva”.

O clube açoriano dá conta que para “salvaguardar uma competição desportiva interna justa e digna (…) e tentando preservar a integridade física dos atletas do Moreirense”, intercedeu “junto da estrutura do clube minhoto e da direção da Liga Portugal para o adiamento da 2ª jornada da Liga BWIN”.

“Para já, não obtivemos qualquer resposta oficial por parte do Moreirense FC, apesar dos esforços envidados durante o dia de ontem, nomeadamente através de: variados contactos telefónicos e envio de email’s institucional”, acrescenta o comunicado. “Assim, novamente, apelamos publicamente para a adoção de uma postura cooperante e de bom senso que possa servir os interesses de ambos os clubes, da competição e, acima de tudo, a integridade física dos atletas e dos demais elementos. Acreditamos e confiamos, piamente, numa decisão sensata e ponderada da direção do Moreirense FC, em prol de um desporto justo, aglutinador e, acima de tudo, como exemplo de valores morais a transmitir para a sociedade civil, na qual o futebol está inserido e deve ser exemplo”.


Marcações: Santa Clara, Moreirense Futebol Clube, Liga Portugal

Imprimir Email