Duarte Anastácio: “O Serzedelo está a ser preparado para o objectivo Liga 3”



Com o presidente Joaquim Faria ao lado, o administrador Duarte Anastácio afirmou que o Serzedelo “não é candidato a nada, mas sim a ganhar todos os jogos”. O dirigente recordou a ambição de colocar o Serzedelo, a médio prazo, na Liga 3. “É natural que nos apontem como candidatos pelo trabalho que temos vindo a desenvolver, mas o trabalho que interessa é no campo. Podemos ter uma equipa recheada e depois não sair nada. Prometemos extrema dedicação, um trabalho quase profissional. Se calhar estamos muito à frente de muitas equipas que se intitulam profissionais”, acrescentou.

O plantel “dá-nos garantias de que podemos chegar ao sucesso. Temos aqui jogadores que foram badalados para ourras divisões, que traz experiência. Há jogadores que não mereciam estar numa divisão tão baixa, mas acreditaram no nosso projecto. Isso alimenta uma expectativa enorme para o clube, que tem uma estrutura que não se coaduna para esta realidade. Estamos a preparar o futuro e para preparar o futuro temos de pensar todos os departamentos. Claro que temos pretensões de vitória, de cada ano estarmos melhor do que no anterior”.

“Habituado” a ver futebol, Duarte Anastácio comparou o Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga “à antiga 2.ª Divisão B”. “Temos clubes como Taipas, Joane, Ribeirão, Ronfe, clubes com quem o clube do meu coração, o Leixões, jogava nessa altura. Revivo o que passei no final dos anos 90. Há que ter respeito pelos adversários, porque vamos ter equipas fortes. Por isso, não assumimos nada. Em Dezembro fazemos contas, depois decidimos”.

“O Serzedelo está a ser preparado para o objectivo que passa por chegar à Liga 3, isso dá muito trabalho”, finalizou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD Serzedelo, Duarte Anastácio

Imprimir Email