Filipe Gonça entusiasmado no Serzedelo: "Esperava um projecto destes há algum tempo"



O plantel do Serzedelo, com 23 jogadores, ainda não está fechado, uma vez que o clube procura mais um defesa-central para se juntar ao grupo orientado por Filipe Gonça. “Temos objectivos, que passam pelo jogo a jogo. Queremos ganhar todos os jogos e se o conseguirmos ficamos no 1.º lugar e podemos ascender ao que pretendemos. Queremos andar nos lugares de cima, no final logo se vê. A verdade é que todos os clubes querem vencer sempre e partimos todos da estaca zero. Se puder ficar em 2.º não quero o 3.º e por aí acima. Temos todas as condições para realizar uma grande época, pois o clube está a trabalhar muito bem” disse o treinador vimaranense.

O plantel “é um misto de experiência e juventude”, mas ao iniciar uma nova experiência Filipe Gonça perspectivou um período necessário para “assimilar processos, criar raízes para realizar um bom trabalho” num campeonato “bastante competitivo”. “Vamos ter muitos dérbis. Temos de ser um clube respeitado, para isso vamos trabalhar ao máximo”.

O novo treinador do Serzedelo confessou que aceitou o desafio do Serzedelo, depois de na época passada se ter estreado no Campeonato de Portugal, com o objectivo de procurar acompanhar o clube no projecto que passa por estar na Liga 3 a médio prazo. “Não estamos a pegar num trabalho para o deixar a meio. Não é um passo atrás este regresso ao Pró Nacional. Tenho as minhas aspirações enquanto treinador, mas é um passo de cada vez. Já esperava um projecto destes há algum tempo, ter a possibilidade de trabalhar com pessoas do futebol, que pensam da mesma forma como eu.”


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Filipe Gonça, GD Serzedelo

Imprimir Email