Daniel Almeida pretende potenciar equipa B do Desportivo de Ronfe



Dar oportunidade aos mais novos de crescerem como futebolistas, bem como ajudar a fortalecer a equipa sénior. São estas as ideias com as quais o conjunto dos sub-23 do Ronfe encara a nova temporada, numa época em que voltará a disputar a 1ª Divisão. Daniel Almeida, que na temporada passada treinou os juvenis do clube, sobe assim mais um degrau na hierarquia, substituindo Ricardo Lopes.

Em relação às expectativas para a temporada, Daniel Almeida foi lúcido e objectivo. “Passa muito por aquilo que já foi sendo feito no ano passado, a oportunidade de proporcionar aos miúdos do Ronfe condições para um dia conseguirem chegar à equipa principal. É para isso que vamos trabalhar, para conseguirmos dar todas as ferramentas necessárias para chegarem lá cima”, reiterou.

A nível pessoal, tendo em conta que será a sua primeira experiência na 1ª Divisão, o técnico afirmou que “o objectivo passa por dar todas as condições possíveis aos atletas, sempre de olho na vitória”. Em relação ao facto de possuir um plantel muito jovem e se isso o pode prejudicar nos muitos dérbis, Daniel Almeida não se mostrou preocupado. “Acho sinceramente que tenho aqui atletas com fibra, que vão dar tudo para fazer o melhor em todos os jogos. Vão ser esses dérbis que nos dão ainda mais motivação e alento, é aí que sentimos que somos realmente uma equipa”.

No que diz respeito ao plantel, o treinador reiterou que os grupos “nunca estão fechados, tanto para entradas como para saídas. Mas estou muito contente com aquilo que tenho neste momento”, finalizou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Desportivo de Ronfe

Imprimir Email