João Ferreira entra e ninguém saiu


O último dia do mercado de transferências não teve muitas movimentações no Vitória. A novidade foi a contratação de João Ferreira, proveniente do Benfica a título de empréstimo, num acordo que, ao que tudo indica, contempla a opção de compra do passe do jovem lateral-direito de 20 anos no final da temporada. Mas mesmo que essa cláusula não seja exercida, o Vitória garante automaticamente a salvaguarda de 20% do passe do atleta.

João Ferreira fez praticamente toda a formação no Benfica e até chegou a estrear-se pelas águias no ano passado. Chega agora ao plantel de Pepa para tentar jogar com mais regularidade, depois de já ter cumprido dois jogos na Liga 2 ao serviço dos encarnados, tendo marcado um golo. 

Esta contratação não pressupôs a saída de Sacko, pelo que o Vitória conta agora com o maliano, com Sílvio e agora com João Ferreira para a posição de lateral-direito. De resto, apesar de ter recebido várias sondagens por alguns dos seus activos, a SAD vitoriana fechou mais um mercado de transferências sem ter realizado qualquer encaixe financeiro. Jogadores como Sacko, Edwards e Estupiñan vão, por isso, manter-se em Guimarães. O mesmo se aplica, por enquanto, a Jorge Fernandes, mas convém recordar que há ainda alguns mercados abertos, nomeadamente o russo, turco e ucraniano, pelo que os próximos dias ainda podem trazer algumas novidades. 

Imprimir Email