Bernardino Névoa: "Torcatense tem a ambição necessária para tentar ganhar o primeiro jogo"



O treinador do Torcatense, Bernardino Névoa, abordou, em entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães, o arranque do campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga.

A sua equipa está minimamente preparada para o arranque da temporada?: “Está minimamente preparada. Não está no melhor, mas está em condições de poder ter a ambição necessária para tentar ganhar o primeiro jogo."

Vai iniciar o campeonato com o plantel pretendido ou gostaria que fossem feitos alguns ajustamentos?:  “Vai começar com o plantel pretendido. Todos conhecemos os jogadores, fomos adaptando ao que era a nossa ideia. Neste momento, este plantel dá garantias ao Torcatense.”

O que é que vale o primeiro adversário da época? Está bem identificado?: “Vamos jogar com o campeão em título (Joane), uma equipa muito forte, intensa, muito bem organizada e orientada. É uma equipa de continuidade, bem comandada pelo mister Nélson Silva, que tem feito coisas muito interessantes nestes últimos anos, onde o título de campeão foi a confirmação do grande trabalho dele. Mas vamos ter um Torcatense a querer ser competitivo e a querer ganhar em Joane, sabendo das capacidades do adversário.”

Em que medida o factor público pode fazer a diferença, comparativamente com a temporada passada?: “Esperemos que faça toda a diferença. O público é uma parte integrante deste espectáculo que é o futebol e acho por bem que tenhamos público nos nossos jogos, porque nós jogamos para eles. O futebol não deixa de ser um espectáculo desportivo e com público acaba por ter mais cor e mais interesse para toda a gente.”


Marcações: Pró-Nacional , Associação de Futebol de Braga, Bernardino Névoa

Imprimir Email