Luiz Felipe despediu-se dos jogadores sub-23 do Vitória: "Devem continuar a trabalhar da mesma forma"



Luiz Felipe despediu-se, ontem, do plantel sub-23 do Vitória e está, nesta altura, a ultimar os pormenores da viagem para a Bélgica, onde vai assumir o comando técnico do Lommel SK, clube que pertence ao City Football Group.

Luiz Felipe assumiu a liderança dos sub-23 do Vitória na temporada 2021/2022, que está ainda no início, depois de ter concluído uma nova passagem pelo futebol chinês. Contudo, esta nova experiência no clube durou poucos meses. “Foi engraçado o nosso trabalho, porque apanhamos jogadores que não actuaram muito na época passada e estávamos a tentar construir algo novo. Os miúdos estavam e estão muito motivados, alguns jogadores a ter algum destaque. A vida é assim, hoje vou eu, amanhã podem ser eles. O que lhes disse é que devem continuar a trabalhar da mesma forma e a melhorar o que lhes falta. O projecto vai ter continuidade”, disse.

Luiz Felipe acredita que no plantel sub-23 do Vitória há jogadores com potencial para, dentro de alguns anos, chegar à equipa A. “O Vitória ainda pode ganhar ali alguns jogadores. Vai valorizar-se ali gente que tem futuro, será bom para o Vitória”, afirmou.

Em declarações ao Grupo Santiago, Luiz Felipe explicou como surgiu a oportunidade de rumar ao futebol belga. “Tudo começou quando ainda estava na China. Na altura, fui entrevistado pelo scouting do City Football Group. Ficaram com o meu currículo e entraram em contacto comigo agora, depois de já ter assumido os sub-23 do Vitória. Precisam de alguém para os ajudar a desenvolver o clube, um treinador que esteja habituado a trabalhar com jovens, mas também no futebol sénior. Não tinha intenção nenhuma de sair, até porque já tinha recebido um outro convite da Arábia Saudita, por outros valores, e decidi não sair, mas entendi embarcar neste projecto”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória sub-23, Luiz Felipe

Imprimir Email