Conselho Fiscal do Vitória pediu à Administração da SAD “a pronta apresentação do plano de recuperação”



O Conselho Fiscal do Vitória pediu à Administração da SAD “a pronta apresentação do plano de recuperação”, depois de elencar as dificuldades financeiras do clube e da SAD.
No parecer anexo às contas, aquele Órgão entende que devem ser criadas “metas concretas de concretização de receita”, “metas concretas de redução de custos” e “metodologia de supervisão e acompanhamento de um plano de recuperação”.

De acordo com o Conselho Fiscal a Vitória SAD “necessita recuperar fôlego financeiro para assegurar a sua sustentabilidade, e superar a atual situação de forma a obter quanto antes resultados e capitais próprios positivos”. “As operações do clube revelaram solidez e estão em curso as medidas para assegurar a estabilidade financeira do mesmo. É na VSC SAD que reside a maior fonte de preocupação, e para a qual o Conselho Fiscal apela à atuação firme por parte da Administração”, pode ler-se no documento.

Na análise às contas consolidadas do clube e da SAD, o Conselho Fiscal verifica “uma queda do EBITDA de 6,8 milhões de euros para (-)392 mil euros, e uma queda do resultado líquido de (-)190 mil euros para (-)9,6 milhões de euros. O impacto no balanço é também muito material, com reflexo no ativo (que sobe de 57,9 milhões de euros para 85,9 milhões de euros), no passivo que mais que duplica de 29,2 milhões de euros para 67,5 milhões de euros e no capital próprio que tem uma importante redução de 28,8 milhões de euros para 18,3 milhões de euros”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Conselho Fiscal

Imprimir Email