Vitória recorreu da multa aplicada após jogo com o Benfica mas Conselho de Disciplina não atendeu aos argumentos invocados



A Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol julgou improcedente o Recurso Hierárquico Impróprio apresentado pela SAD do Vitória sobre o valor da multa aplicada ao clube na sequência do jogo com o Benfica, da 7.ª jornada, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, e, ao mesmo tempo, confirmou a decisão disciplinar recorrida. Isto significa que o Vitória terá mesmo de pagar 8.129 euros depois dos incidentes registados no encontro que teve lugar no passado dia 25 de Setembro.

Depois de ter sido notificada do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da partida com o Benfica, a SAD do Vitória decidiu avançar com um recurso. Contudo, esta medida não teve efeitos práticos.

De acordo com o mapa de castigos publicado na altura, a multa resultado do facto de adeptos do Vitória, “localizados no sector SG da bancada Topo Sul Superior, local exclusivamente reservados aos adeptos da sociedade desportiva visitada” terem feito deflagrar 12 tochas, um flashlight e um petardo, mas também ao comportamento de adeptos que se encontravam no sector EG da bancada Central Nascente Inferior, que fizeram deflagrar duas tochas e dois flashlight.
A multa deveu-se ainda ao comportamento incorrecto de adeptos do Benfica, localizados no sector NC da bancada Topo Norte Inferior, que deflagraram um petardo e dois flashlight.


Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email