Santiago Mascotelos vive época sem derrotas devido "à maior experiência e qualidade do plantel"



A terceira experiência do Santiago Mascotelos na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga está a revelar-se totalmente distinta das anteriores.
Com três vitórias e dois empates, a equipa comandada por Luís Mendes pode igualar o Celoricense no topo da tabela classificativa da série C na próxima jornada. Um cenário totalmente diferente daquele que foi vivido nas primeiras passagens pela Divisão de Honra, quando o Santiago Mascotelos não evitou a despromoção.

O treinador do clube vimaranense, Luís Mendes, justifica esta campanha com a “maior experiência e qualidade do plantel”. “É a terceira vez que o clube cá está e ganhou a experiência necessária. Tivemos ainda o esforço que a Direção fez para reforçar o plantel para não correr os mesmos riscos. As coisas têm corrido de feição e esperamos que assim continue. O primeiro lugar não é importante nesta altura, apenas estamos preocupados em continuar a ser competitivos”, sublinha.

Luís Mendes considera essencial para o projecto desportivo do clube “a estabilização da equipa sénior” na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. “O clube quer ser forte e por isso não pode andar sempre no sobe e descer. Os miúdos querem jogar onde exista uma equipa sénior bem posicionada”.

“A competitividade é grande nesta série, como temos percebido por alguns resultados que já aconteceram. Queremos manter este estado de graça, mas no futebol o que decide entre ganhar e perder é uma linha muito ténue”, acrescenta.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Santiago/Mascotelos, Luís Mendes

Imprimir Email