História volta a repetir-se com Moreirense a eliminar Vitória da Taça de Portugal



A história voltou a repetir-se. Pela quarta vez no historial da Taça de Portugal, o Moreirense eliminou o Vitória da Taça de Portugal. Em Moreira de Cónegos, a equipa comandada por João Henriques carimbou o acesso aos oitavos-de-final com um triunfo por 3-2, afastando o Vitória de um dos objectivos que tinha traçado para o ano em que celebra o centenário da sua formação.

O Moreirense chegou ao intervalo a vencer por 2-0, depois de Yan Matheus ter bisado, aos 20 e 45 minutos. Os ‘cónegos’ ampliaram a vantagem aos 60 minutos, com um tento apontado pelo capitão Steven Vitória. Já na reta final, aos 89 minutos, Rochinha reduziu a desvantagem para 3-1. No tempo de compensação, Rafa Soares fez o 3-2.

HISTÓRIA MADRASTA PARA O VITÓRIA
Os dérbis entre Moreirense e Vitória para a Taça de Portugal penderam todos para o clube de Moreira de Cónegos. A história começou a ser construída na época 1998/1999, quando o Moreirense saiu vencedor, por 3-2, no Estádio D. Afonso Henriques. Na temporada seguinte, reencontro para a Taça de Portugal saldou-se com novo triunfo do Moreirense, por 1-0, no Estádio do Rei. Na terceira eliminação consecutiva em três épocas, o Vitória perdeu por 4-3 no Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Na altura, recorde-se, o Moreirense disputava os escalões secundários do futebol nacional.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Taça de Portugal

Imprimir Email