Luiz Felipe: "Para se apostar na formação tem de se ter uma boa equipa"



O antigo treinador da equipa sub-23 do Vitória, Luiz Felipe, entende que a aposta que a SAD está a promover no aproveitamento dos jogadores formados nas camadas jovens do clube deve ser feita “com pés e cabeça”.

Luiz Felipe defende que o crescimento dos jovens jogadores deve acontecer no seio de uma equipa com potencial, recheada com bons valores, para que aqueles atletas possam mostrar todas as suas qualidades. “Esta aposta tem de ser com pés e cabeça. Não podemos pegar em toda a gente da formação e pensar que isso resultado, porque não é assim. Para se apostar na formação tem de se ter uma boa equipa, que ajude a que os jovens jogadores cresçam. Não têm de ser os jovens jogadores a fazer as equipas crescer”, afirmou, no Fórum Vitória, da Rádio Santiago.

Para o treinador, o Vitória “tem matéria” na sua formação para dar continuidade ao projecto. “O Vitória tem tradição na formação, desde sempre foi um clube formador. Espero que o Vitória lance jogadores por ter essa cultura e não porque não tem mais ninguém para lançar”.

Pepa tem apostado, cada vez mais, nos jovens jogadores que despontam na equipa B do Vitória. Um caminho que Luiz Felipe aplaude. O treinador lembra, no entanto, que Pepa “precisa de estabilidade para trilhar este caminho”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Pepa, Luiz Felipe

Imprimir Email