Futebol feminino: Depois do sucesso na 1.ª Fase, Vitória tem "o sonho e ambição de lutar pela subida"



Com o apuramento para a 2.ª Fase do campeonato nacional da 2.ª Divisão já garantido, a equipa feminina do Vitória despede-se da fase regular este domingo, na com a recepção ao Cadima, que terá lugar em Arões.

Em entrevista ao Grupo Santiago, a capitã do Vitória, Margarida Machado faz um balanço positivo da 1 .ª Fase e projecta a ambição de lutar pela subida na segunda etapa do campeonato.

Qual o sentimento do plantel depois de ter assegurado o objectivo de alcançar a 2ª Fase?: “Vamos acabar a 1.ª Fase com o nosso grande objectivo concretizado. Claro que todas as equipas querem ganhar todos os jogos, não foi possível porque temos uma derrota e um empate, mas o balanço é positivo para uma equipa que está a ser criada de raiz”.

Como foi possível atingir este patamar de sucesso?: “Apesar de sermos uma equipa jovem, com uma média de idade baixa, tdas n´so queremos sempre mas. A nossa equipa técnica transmite-nos esses valores, encaramos todos os treinos como se fossem os últimos, como se estivéssemos a jogar, e transportamos isso para o jogo. Descrevemo-nos muito pela nossa união, raça e companheirismo de equipa”.

Que meta será traçada para a 2.ª Fase?: “Não pensamos em objetivos a longo prazo. Temos o nosso sonho como uma equipa, mas focamo-nos no jogo a jogo. Primeiro, queremos vencer o Cadima, na despedida desta fase do campeonato, depois continuaremos a ter a ambição de disputar os três pontos em todos os jogos”.

As jogadoras têm a secreta ambição de lutar pela subida ao principal patamar do futebol feminino?: “Claro que sim. Todas as jogadoras de futebol sonham em jogar na 1.ª Divisão, contra equipas como Benfica, Sporting, Sp. Braga ou Famalicão. Temos os nossos sonhos, essa ambição, vamos lutar por isso. Só jogo a jogo podemos tentar alcançar esse sonho que tanto desejamos”.


Marcações: Vitória Sport Clube, futebol feminino

Imprimir Email