Vitória pode receber verba antecipada por Tapsoba



O Vitória pode vir a arrecadar, antecipadamente, uma verba resultante de mais-valias de uma futura transferência de Edmond Tapsoba. Segundo uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, a questão foi colocada na última Assembleia Geral da SAD vitoriana, realizada na passada quarta-feira, e Miguel Pinto Lisboa não negou a possibilidade. Em causa está a venda, ao Bayer Leverkusen (ou a uma terceira parte), dos 15% de mais-valias de uma futura transferência que o Vitória reservou aquando da transferência do jovem central burquinês para o clube alemão em Janeiro de 2020.

Numa altura em que o Vitória precisa de liquidez, esta será uma das estratégias que a SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa tem projectadas para as próximas semanas, a fim de fazer face às responsabilidades. Ou seja, antecipar uma receita de valor imprevisível, sendo certo que essa antecipação pode significar o encaixe de uma soma mais baixa do que se eventualmente o Vitória esperasse pela concretização da transferência do jogador do Bayer Leverkusen. De qualquer modo, a SAD vitoriana também sabe que no universo do futebol tudo é muito volátil e imprevisível, bastando recordar o negócio que chegou a estar alinhavado com o Benfica há alguns anos pela transferência de Tiago Targino. Os encarnados chegaram mesmo a fazer um adiantamento, mas o Vitória teve posteriormente de o devolver porque entretanto o jogador lesionou-se gravemente e o negócio entre Emílio Macedo da Silva e Luís Filipe Vieira foi anulado.

Quanto a Tapsoba, tem sido associado a grandes clubes europeus, pelo que é lícito equacionar a sua transferência nos próximos meses. O colosso Bayern de Munique poderá ser um dos interessados, mas também já veio a público o potencial interesse de clubes ingleses, nomeadamente do Manchester United.


Marcações: Vitória Sport Clube, Edmond Tapsoba, Bayer Leverkusen

Imprimir Email