Pepa: “O empate sabe a derrota porque fizemos tudo para ganhar”



Pepa considerou que o jogo com o Boavista “foi ingrato” para o Vitória. Para o treinador, o jogo “não nos deu aquilo que nós demos ao jogo”. “Para nós, o empate é como se fosse uma derrota”, acrescentou.

Na análise à partida, Pepa afirmou que o Boavista “com uma linha de cinco, estava à espera do erro e saía com critério na primeira parte. O Varela teve de intervir numa situação ou outra. Fomos pacientes e procuramos os espaços, com a equipa a abusar do corredor central. Na segunda parte, tivemos uma circulação mais rápida, fomos mais agressivos e conseguimos o golo com qualidade. Não entramos no desespero, fomos pacientes, o golo surgiu de forma justa e meritória. Depois, um pouco aos ressaltos e tarambolas que surgiu o 1-1, houve uma infelicidade tremenda. Mérito do Boavista que acreditou. Fomos muito infelizes nesse lance. Tudo procuramos fazer para ganhar”.

Considerando que o “empate sabe a derrota porque fizemos tudo para ganhar”, Pepa ilibou o seu plantel: “Não houve falta de entrega ou procura do golo. O jogo com o Santa Clara foi mau, foi assumido por todos nós. Aqui, em casa, com uma oportunidade tremenda de subir na classificação não ficou nada por fazer, apenas faltou marcar mais golos que o adversário. Depois do golo do empate não tivemos o discernimento para procurar o segundo golo”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Pepa

Imprimir Email