Rui Machado vai pedir Assembleia Geral para colocar à votação dos sócios do Pevidém a criação de uma SAD



O presidente do Pevidém, Rui Machado, revelou que vai pedir a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para colocar à votação dos associados a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva.

Não se trata de “contra-senso” ou “capitulação”, garantiu o dirigente, numa mensagem dirigida aos associados, onde assegurou que serão realizadas “sessões de esclarecimento para expor” o objectivo da Direcção. “Não tomaremos injecções por serem de borla. Mas não nos iremos expor aos vírus por convicções absurdas”, acrescentou.

Rui Machado anunciou a decisão de avançar com o projecto de criação de uma SAD num texto em que faz o balanço de quatro anos na presidência do clube e de sete anos com responsabilidades no futebol sénior. Depois de enumerar os muitos feitos do Pevidém, Rui Machado notou que se trata de “um caminho longo, com muitas pedras no caminho do sucesso”, “fruto da vontade de muita (pouca) gente, de muita perseverança e resiliência, de ambição, de muito (pouco) investimento e de grande compromisso, de grandes sonhos e de muito realismo”.

Rui Machado assumiu que a época em curso, que marca a estreia na Liga 3, “não tem sido a desejada”. “Estamos em último lugar da nossa série, cientes das dificuldades inerentes à competição, mas confiantes e focados no objectivo intermédio fundamental: a manutenção na Liga 3”, acrescentou o presidente do Pevidém.

Rui Machado acredita “piamente que é possível” assegurar a manutenção “não porque seja imperativo, ou que o mereçamos mais do que outros. Vamos conseguir porque somos ou queremos ser melhores: para os nossos adeptos, apesar dos adeptos, essa “coisa” acessória e ainda, mas cada vez menos, inevitável”.


Marcações: Pevidém Sport Clube, Rui Machado

Imprimir Email