Dérbi com o Ponte "teoricamente será o mais complicado" na reta final da luta do Brito pelo 1.º lugar



O líder da série B do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga tem este sábado um dos desafios mais exigentes na reta final do campeonato. A seis jornadas do fim da fase regular, o Brito visita o Ponte, que há várias jornadas está instalado no 3.º lugar.

O treinador Rui Castro, reconhece que o dérbi com o Ponte “é um dos últimos grandes obstáculos” que a sua equipa terá pela frente para a concretização dos seus objectivos. “Temos de respeitar muito o trabalho que o Zé Faria está a fazer em Ponte porque matematicamente ainda pode chegar ao primeiro lugar. Vai ser um jogo muito difícil, teoricamente talvez seja mesmo o adversário mais complicado nesta fase”.

Numa segunda volta “que já se previa mais complicada”, o Brito terá de disputar quatro dos seis jogos fora de casa. Um cenário que não assusta Rui Castro: “Temos tido muita consistência fora de casa, uma vez que no nosso campo temos encontrado muitos adversários que só querem defender. Por exemplo, tenho a certeza absoluta que o Ponte vai querer fazer um jogo aberto”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Brito SC, Rui Castro

Imprimir Email