Arões respondeu às acusações do Aldão: "Acima de tudo está o bem estar dos atletas"



O Arões Sport Clube respondeu às acusações do GRC Aldão, depois do clube vimaranense ter acusado os fafenses de aliciar jogadores da sua equipa de juvenis.

O Arões argumenta que "teve o conhecimento que alguns atletas, seis, do escalão da formação de Juvenis do Aldão, manifestaram a vontade em regressar ao nosso clube. Atletas que já fizeram parte da nossa formação". "Perante esta informação, quisemos saber diretamente por eles e tivemos um encontro informal nas instalações do Arões em que eles nos disseram de viva voz que queriam regressar. O passo seguinte seria eles informarem o Aldão dessa intenção. Fomos informados que após o fazerem foram hostilizados verbalmente e pressionados criando-lhes um grande desconforto. Perante esta situação e por enorme respeito à instituição do Aldão elementos do Arões e os atletas foram às suas instalações para resolver da maneira mais pacifica possível. Fomos bem recebidos por responsáveis do Aldão até o treinador falar no qual automaticamente deixou sem hipóteses a continuidade de alguns atletas. A situação criou um mal-estar entre os atletas que dois desistiram de regressar. O Aldão exigiu aos pais o pagamento de valores não sabemos referentes a quê e o Arões pagou até ao último cêntimo o valor exigido para a desvinculação dos quatro atletas. Valor esse acima do que seria normal. Quando os jogadores vão para o Aldão é de livre vontade, mas quando é o contrário já é o Arões a aliciar com palavras. Está acima de tudo o bem-estar dos atletas. São eles que escolhem onde se sentem melhor e temos que respeitar", pode ler-se no comunicado do Arões.

O Arões lamenta "a decisão do corte de relações do Aldão entre ambas as instituições, mas vamos respeitar. Teremos sempre a porta aberta para vos receber sem mágoa".


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Arões, GRC Aldão

Imprimir Email