Pepa: "Queremos muito dar continuidade e trazer os três pontos"



O treinador do Vitória, Pepa, esteve esta sexta-feira na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques para a antevisão do encontro com o Marítimo, da 26.ª jornada, que se disputa no próximo domingo, pelas 15:30, no Funchal. 

A vitória sobre o Famalicão foi o clique para ir mais tranquilo para o jogo na Madeira?: "Procuramos sempre e precisamos sempre de vitórias. Fizmos realmente um grande jogo, mostramos carácter, personalidade. Antes de ganhar temos de nos sentir confortáveis, que foi o que aconteceu. Mas, isso está para trás. Agora, queremos muito dar continuidade. Sabemos das dificuldades de jogar a Madeira, diante de um Marítimo que está a fazer uma recuperação fantástica com o Vasco, que está a ter muito mérito no que está a acontecer. Mas, queremos fazer um grande jogo e trazer os três pontos".

Este Marítimo é muito diferente daquele que o Vitória defrontou na primeira volta?: "É um adversário que vale muito. A qualidade individual estava lá, isto vai do conforto que se dá aos jogadores, daí o mérito da equipa técnica do Vasco. Conseguiram colocar a equipa muito mais confortável com bola e sem bola, raramente se desfaz à toa da bola. É uma equipa que constrói a três, bem trabalhada. Só o melhor Vitória vai conseguir trazer os três pontos. Acredito que vamos ter uma boa presença de adeptos e vamos fazer um grande jogo".

Que dificuldades são essas de jogar na Madeira?: "Não é desculpa nenhuma. Sentia isso enquanto jogador, por tudo. O clima nas ilhas, Madeira ou Açores, é diferente, a humidade e diferença de temperatura são diferentes. Depois, há outro pormenor, a própria relva pode parecer que está muito boa, mas é um terreno muito peculiar, muito específico, a própria terra é mais escura. É um terreno escorregadio, como no Santa Clara. Temos de nos adaptar porque são pormenores que fazem a diferença. Temos de estar preparados e ser competentes em todos os momentos. Mas, a bola é redonda e o campo tem duas balizas".

Proximidade classificativa do jogo com o Marítimo torna o jogo mais importante?: "São todos. Não há tempo, só há tempo para trabalhar no dia a dia. Se alguma equipa perder no domingo não fica arredada do que quer que seja, mas ficam a faltar menos jogos. Sem tirar o foco do 5.º lugar, que está longe mas não impossível, temos de ir jogo a jogo. O nosso foco passa por lutar pelos três pontos em todos os encontros".


Marcações: Vitória Sport Clube, Pepa

Imprimir Email