Pedro Mendes (Ponte) agredido por Dâmaso (Brito)

A primeira derrota do Brito na série B da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga ficou manchada por um incidente com Pedro Mendes, jogador do Ponte, equipa que venceu a formação orientada por Ricardo Dias por 1-0. Pedro Mendes terá sido agredido a soco por um jogador do Brito, alegadamente por Dâmaso. O jogador do Ponte recebeu assistência médica ao nariz, mas ainda teve de se deslocar ao hospital. Pedro Mendes apresentou queixa na GNR. O Presidente do Ponte, Tó-zé, confirmou o incidente, revelando à Rádio Santiago que o autor da agressão “esperou o Pedro Mendes e agrediu-o a soco. Ele teve de ir ao hospital.” Ainda no domingo à noite, Tó-zé comunicou o incidente ao Presidente da A.F. Braga, Carlos Coutada, porque “o incidente não pode passar em claro. Vamos tomar as medidas que entendermos ser necessárias.” O Ponte promete “apoiar Pedro Mendes” no caso do jogador decidir avançar para os tribunais. “O clube vai estar do lado do jogador, quer nos tribunais, quer na A.F. Braga.”
Tó-zé não encontra razão para a agressão, a não ser aquilo que diz ter sido “o mau perder do Brito. Durante o jogo não houve nada que pudesse desencadear isto. Perderam a partida e o objectivo deles era não perder. Houve um mal perder incrível. Os campeões devem saber ser campeões em todas as situações. Antes do jogo até lhes dei os parabéns pelo campeonato que estão a fazer, mas com este incidente a prova fica muito manchada.”
Incomodado com o incidente, Tó-zé critica o facto do Brito não ter apresentado desculpa pelo sucedido. “Já tiveram tempo suficiente para reflectir sobre o que aconteceu. Não acredito que o Presidente do Brito considere isto um mal menor. Já teve tempo mais do que suficiente para falar comigo. Como não o fez, deve pensar que isto não é nada de relevante.”
Confrontado com estas acusações, António Maria, Presidente do Brito afirmou desconhecer a identidade do autor da alegada agressão a Pedro Mendes. “Apercebi-me de que o jogador do Ponte terá sido agredido. Estava dentro do balneário e por isso não me apercebi de quem o terá agredido. Não posso estar em todo o lado. Sei que houve uma confusão e não sei o que aconteceu”, declarou. António Maria refuta a acusação de mau perder do Brito, acusando os jogadores do Ponte de “agressividade excessiva. O árbitro deixou a situação evoluir e não a soube controlar. Quem esteve no campo sabe que não houve mau perder.” O Presidente do Brito respondeu ainda à outra acusação imputada por Tó-zé, que esperava um pedido de desculpa por parte dos responsáveis do Brito: “Sei estar no futebol. Se tivesse que pedir desculpas ao Ponte, é evidente que o faria. Não tinha qualquer problema, até porque no passado isso já aconteceu. O Presidente do Brito está no futebol de forma honesta”, ressalvou.

Marcações: Desporto

Imprimir Email