Berço aposta no triunfo sobre o Tirsense para entrar na luta pela permanência no Campeonato de Portugal



Ultrapassada a paragem na 2.ª fase do Campeonato de Portugal, o Berço trabalha esta semana para encarar, no domingo em Brito, o Tirsense e tentar, com uma vitória, a redenção depois do desaire em casa do Vila Real na abertura da fase de manutenção/despromoção. Com grupos tão curtos (4 equipas), sendo que duas descem directamente aos Distritais, qualquer desaire pode ser fatal. E a equipa vimaranense teve um logo a abrir a fase decisiva e tem de evitar outro sob pena de comprometer seriamente a sua continuidade nas competições nacionais.

Em resposta à derrota em Vila Real, o Berço aposta agora tudo em vencer o Tirsense e assim entrar seriamente na luta pela permanência, sendo que o adversário vem de umas últimas semanas particularmente dolorosas. Recorde-se que a equipa de Santo Tirso lutou até à última jornada da 1.ª fase pelo acesso à fase de subida, mas no jogo decisivo perdeu a vaga para o São Martinho. E já nesta fase de descida/manutenção, perdeu também na ronda inaugural e logo em casa contra o Amarante.

Quem não reencontra o Tirsense é Joyce. O defesa-central da equipa vimaranense cumpre o último dos três jogos de castigo decorrentes da sua expulsão precisamente contra o Tirsense, pelo que só será opção para o jogo em Amarante. Em sentido contrário, Fredrick estará de regresso depois de cumprir suspensão em Vila Real e também é previsível que o defesa-esquerdo Dani reentre no lote das opções depois de no último jogo ter sido ausência por lesão.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir Email