Sá Pinto: "Já chega de tantas coisas menos boas, está na altura de sermos recompensados"



O treinador do Moreirense, Ricardo Sá Pinto, fez esta quinta-feira a antevisão do encontro com o Gil Vicente, da 29.ª jornada da Liga, que se realiza esta sexta-feira, em Barcelos, pelas 20:15.

O que o Moreirense tem de fazer diferente para somar pontos frente ao Gil Vicente?: "O Gil Vicente está a fazer uma grande Liga, tem a Liga Europa praticamente garantida, com grande mérito, até porque o Vitória ainda vai jogar contra o FC Porto. É uma equipa sem pressão, que joga de forma descontraída. Não mudou praticamente nada da primeira para a segunda volta, esteve em crescendo, é uma equipa difícil de desequilibrar. É uma equipa com uma boa ideia de jogo, difícil de parar. No entanto, há sempre um ponto ou outro a explorar. Acreditamos no que treinamos esta semana, podemos surpreender e sair vitoriosos. Continuamos a trabalhar no processo da nossa equipa, no melhorar. Acho que a nossa equipa está mais sólida de jogo para jogo, na qualidade, na gestão. Temos de melhorar o processo ofensivo, porque não definimos da melhor forma. Tem-nos faltado alguma felicidade, que espero que possa surgir no próximo jogo. Nesta altura, queremos conquistar os três pontos no Gil, mas sabemos o quanto vai ser difícil. Estamos crentes, positivos, unidos. Já chega de tantas coisas menos boas, está na altura de sermos recompensados. A nossa equipa não é a melhor, mas não é a pior desta Liga. Temos qualidade suficiente para nos mantermos nesta Liga com mérito, mas o caminho vai ser duro. Achamos que não merecemos estar a passar por esta situação, sente-se uma revolta no balneário".

Neste jogo, a palavra de ordem é ganhar ou ganhar?: "Já necessitamos isso há muito tempo. Temos de ser recompensados pela forma como temos trabalhado. Os adeptos estão habituados a ter um ambiente de 1.ª Liga e não se vêm noutra situação estou confiante que vamos terminar o campeonato na 1.ª Liga, que é o nosso grande desafio nesta altura. Não chega ganhar agora três pontos e depois esquecer o resto. Temos de ser muito competentes, porque só assim podemos soar os três pontos".

A necessidade de fazer golos, num cenário em que só marcou uma vez nos últimos quatro jogos...: "A equipa tem vindo a criar oportunidades, falta-lhe fazer golos. A equipa está a acrescer em termos ofensivos, mas não pode dar duas oportunidades aos adversários. A equipa tem soluções para ser forte a atacar pelas duas alas. Temos uma estratégia montada para aplicar neste jogo, espero que o possamos fazer de forma tranquila. Vamos tentar surpreender o Gil Vicente".

O que transferiu para o grupo a forma como falou com os adeptos no final do último jogo?: "O nosso público é apaixonado, vive para o clube. Eles querem sentir que nós acreditamos, foi isso que lhes fui dizer. Gostava de estar mais perto deles a ganhar. Tenho uma vontade de ganhar que não se imagina, tem sido difícil gerir isto. Hei-de estar perto deles a ganhar, poderá ser já no próximo jogo".


Marcações: Moreira de Cónegos, Gil Vicente, Moreirense Futebol Clube, Ricardo Sá Pinto

Imprimir Email