Sandinenses tem "duas finais" para garantir permanência no Pró-Nacional



O Sandinenses parte para as duas últimas jornadas da série B do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga "confiante" que vai garantir aquele que passou a ser o principal objectivo da temporada, a manutenção.

A formação comandada por Hugo Xavier encontra-se no 10.º lugar, com 27 pontos, apenas mais um que o Torcatense, que se encontra abaixo da linha de água. Na reta final do campeonato, defronta dois adversários já despromovidos, Pica e São Paio.

"Este final de época demonstra a competitividade desta série. Temos uma vantagem muito grande porque dependemos apenas de nós. São duas finais, com adversários já despromovidos, mas nestas fases finais há sempre incentivos por parte de terceiros e os jogos nunca são fáceis. Temos de fazer o nosso trabalho, se isso acontecer estaremos no Pró-Nacional para o ano", afirma Hugo Xavier.

O treinador entende que o Sandinenses já podia ter assegurado a permanência. Ainda assim, aponta factores internos e externos, que condicionam a prestação da sua equipa. "Acreditava que íamos estar numa posição mais tranquila. Estamos aquém das expectativas. Temos um plantel curto, muito jovem, com uma base que nos acompanha da equipa B, isso custa pontos. A equipa não estava equilibrada, mesmo assim os miúdos, juntamente com os mais velhos, bateram-se muito bem. Houve momentos em que todos podíamos ter feito melhor, eu inclusive, mas houve outros momentos em que não nos deixaram ser competentes. Quando factores exteriores interferem não conseguimos controlar".


Marcações: Pró-Nacional , Associação de Futebol de Braga, Sandinenses

Imprimir Email