Pepa: "Vamos dar tudo por tudo para ganhar os últimos cinco jogos"



O treinador do Vitória, Pepa, esteve esta quinta-feira na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques para abordar o jogo com o Paços de Ferreira, da 30.ª jornada, que se realiza esta sexta-feira, pelas 20:30.

Que exigência espera do jogo com o Paços de Ferreira, um adversário em crescendo?: "Tem tudo para ser um grande jogo. Temos de encarar esta partida como uma final. Queremos continuar atrás do nosso grande objetivo, porque temos uma ambição muito grande, uma ambição que não é desmedida. Não dependemos de nós para chegar ao 5.º lugar, mas temos de ter esta coragem. Já disse aos jogadores no balneário e posso dizê-lo aqui: Queremos ganhar os últimos cinco jogos, vamos dar tudo por tudo para ganhar os últimos cinco jogos. Mas não vale a pena pensar nos outros quatro, mas sim apenas no de amanhã. Temos de encarar os cinco jogos como finais.
O César está a fazer o seu melhor trabalho na 1.ª Liga num Paços que está em crescendo. O clube tem uma estrutura forte. Queremos um grande jogo, uma grande exibição, para somar os três pontos nesta primeira de cinco finais".

O que espera deste Paços de Ferreira?: "O Paços está muito melhor. É factual, não estou a criticar algo. Praticamente só perdeu com equipas do top-3, está a respirar confiança e saúde. O César está a potenciar a matéria prima que tem ao seu dispor e está a fazer uma segunda época muito boa".

Na antevisão do jogo frente ao FC Porto disse que a equipa estava no melhor momento da época. Isso traduz-se em quê?: "É a nossa opinião. Tenho de destacar o apoio que temos tido nas últimas jornadas. O nosso golo na Madeira foi na baliza dos nossos adeptos, em Moreira foi igual e já tinha acontecido contra o Paços. Parece que eles chupam a bola para dentro da baliza. Quando colocamos intensidade em campo, quando damos tudo, sentimos um apoio tremendo à nossa equipa. Também o sentimos no último jogo, esperávamos um pouco mais do resultado".

Já está a pensar na próxima época?: "O futuro tem de ser sempre tratado. É natural que tudo tenha de ser trabalhado com a estrutura, com o presidente. Mas, a energia e o foco estão no presente".

Já trabalhou no Paços de Ferreira. Isso pode ser uma vantagem para este jogo? Que diferenças vê neste Paços de Ferreira para a sua equipa do passado?: "Cada treinador tem a sua ideia. O Paços está em crescendo e está muito bem. O conhecimento é irrelevante. Há esse conhecimento, mas não é isso que vai ditar algo mais do jogo".

Tem saudades de ter todo o grupo à disposição?: "Tem sido assim. Continuamos com o Händel de fora. O Jorge Fernandes já foi operado, fica de fora, desejamos-lhe as melhoras. Gostava de ter todo o plantel disponível, mas temos opções válidas e confiamos em todos".


Marcações: Vitória Sport Clube, Pepa

Imprimir Email