Sá Pinto: "Não temos mais margem, este é o jogo da época"



O treinador do Moreirense, Ricardo Sá Pinto, fez este sábado a antevisão do encontro com o Boavista, da 32.ª jornada da Liga, que se realiza este domingo, em Moreira de Cónegos, pelas 18:00.

Sente que o Moreirense tem capacidade para contrariar o Boavista, num dos jogos mais importantes da época?: "Sinto que a equipa está preparada para lutar contra qualquer adversário, para voltar a jogar e a ter a postura, entrega, mentalidade, raça e vontade que mostrou nos dois jogos anteriores ao Portimonense. Isso para mim é fundamental. Fizemos uma boa semana de trabalho em que os jogadores perceberam que não fizemos um jogo bem conseguido, nem nós, nem o Portimonense. Temos de voltar a demonstrar os mesmos valores, vamos conseguir. O Boavista é uma equipa com muitos bons jogadores, internacionais, experientes. É uma equipa que está confortável, mas contamos com um Boavista forte, que não vai facilitar em nada. Temos de ser melhores do que o Boavista, na luta, na agressividade, na concentração e na união. Esse é o primeiro passo para procurar chegar à vitória e a vitória é o único resultado que nos interessa. Não temos mais margem. É, para nós, o jogo da época. No último jogo não tivemos a mesma postura, notou-se ansiedade e nervosismo, mas estou confiante que isso não vai acontecer neste jogo. Espero que façam o transfer da forma como treinaram para o jogo, que assim certamente iremos conseguir uma vitória".

É importante contar com a casa cheia para este jogo?: "Temos de apresentar uma equipa à minha imagem, manter o mesmo registo do jogo com o Tondela para levarmos de vencida este adversário difícil. Contamos com o nosso 12.º jogador, que fez a diferença no último jogo. Não tenho a mínima dúvida que serão a nossa mais valia. Só assim podemos ser mais fortes. A nossa equipa e o clube vivem do coletivo. Só uma comunhão muito grande entre direção, jogadores e adeptos é que nos permite chegar ao êxito".

O Moreirense apresenta-se com baixas para este jogo…: "Felizmente, temos soluções. Temos baixas importantes, concretamente em termos ofensivos. Mas, acredito que quem vai entrar e jogar acabará por acrescentar e vai ajudar-nos a ganhar".

O Boavista vem de uma série de resultados menos conseguidos. Isso terá influência?: "Acho que isso vai tornar o jogo mais difícil para nós. Estamos em alerta máximo".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ricardo Sá Pinto

Imprimir Email