Pepa: "Ainda é possível o 5.º lugar e nós acreditamos"



O treinador do Vitória, Pepa, esteve na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques na tarde desta quinta-feira, para a antevisão do encontro com o Boavista, da 33.ª jornada da Liga, que se realiza esta sexta-feira, pelas 20:15, no Estádio do Bessa.

Depois do último jogo, já percebeu o que não correu bem?: "Compreendo a pergunta, mas está para trás. Quero olhar para a frente, para o próximo jogo, é isso que nos move. É um grande jogo, um clássico do futebol português, duas boas equipas com um historia fantástico, queremos dar uma grande resposta porque aqui ninguém desiste. Ainda é possível e nós acreditamos. Se não conseguirmos o 5.º lugar serei o primeiro a pegar no telefone e a dar os parabéns ao Ricardo Soares Mas, há 90 minutos e queremos ganhar. O que tiver de acontecer, irá acontecer. Foi analisado, foi um jogo menos conseguido, mas a seu tempo irei falar sobre isso. Dento das muitas contrariedades é um orgulho muito grande o que esta equipa tem conseguido. Mesmo com tudo o que nos aconteceu, queremos sempre mais. O mais importante é que vamos fazer tudo para conquistar os três pontos".

É um Boavista diferente depois da saúda do Sauer?: "O Boavista não alterou taticamente, tem-se adaptado aos castigos depois da saída do Sauer. Independentemente do sistema tático, é um jogo especial. Temos de o encarar com essa responsabilidade e com uma firmeza diferente. Queremos ser alegres dentro do campo e muito competentes, temos tudo para trazer os três pontos, temos de fazer o nosso".

É este tipo de jogos que fazem falta?: "São jogos que todos querem e gostam. Todos os jogos contam, mas há uns mais especiais. Lembro-me da deslocação a Oliveira do Hospital, para a Taça, em que houve uma romaria dos adeptos. Os adeptos do Vitória vão onde for e nós temos de ter a exigência para corresponder dentro do campo. Não nos podemos desorganizar, se estivermos ao nosso nível vai ser um jogaço".

A saída de Diogo Boa Alma e entrada do Rogério Matias…: "Não posso falar sobre isso, nem me compete falar sobre o que não é oficial. Sobre a saída já houve um comunicado, o presidente já falou e quando isso acontece o treinador já não se deve pronunciar. Apenas agradecer o tempo em que o Diogo esteve connosco, desejo-lhe tudo de bom. Nesta altura estamos focados no jogo de amanhã contra o Boavista".

O que espera do Dani Siva, que tem treinado com a equipa A do Vitória?: "Quero dar os parabéns a toda a estrutura da equipa B na pessoa do Moreno pelo trabalho fantástico que foi feito, a equipa esteve na fase de promoção, lutou pela subida de divisão, conseguiu grandes feitos. O principal feito foi conseguido. Com muita proximidade com a equipa B conseguimos potenciar os jovens jogadores. Eles subiram não para queimar etapas mas porque acreditamos neles. O Dani é mais uma juntar a tantos outros que treinaram e jogaram. Queremos mesmo tirar proveito da prata da casa".

Disponibilidade de Rochinha para o jogo com o Boavista?: "Vamos ver se ainda conseguimos, ainda é uma incógnita."


Marcações: Vitória Sport Clube, Pepa

Imprimir Email