Berço estuda criação de equipa B para a época 2022/2023



A poucos dias de encerrarem os campeonatos de formação da Associação de Futebol de Braga, o Berço Sport Clube dá sinais de estar a preparar o futuro e projeta um upgrade ao projeto da formação com a possível criação de uma equipa B. A informação não foi oficialmente confirmada, mas tudo indica que essa hipótese está em análise para a próxima época pois os responsáveis da formação estão a desenvolver contactos no sentido de enquadrarem esse escalão no seu quadro competitivo para a época 22/23.

A ideia é clara e passa por assegurar uma eficaz transição para o patamar sénior, colocando alguns jovens a disputar a 1.ª Divisão Distrital, tendo como objetivo dar-lhes ferramentas para poderem ser opção para a equipa que disputará o Pró Nacional.

Denominado de Berço 24, o projeto dos jovens do clube deu o seu tiro de partida esta época e pode considerar-se ter sido um êxito. O Berço não só teve em atividade ao longo da época cerca de 100 atletas distribuídos por cinco escalões, como se sagrou campeão de iniciados, garantindo a subida à 1.ª divisão, bem como conseguiu classificações muito interessantes em juniores (3.º lugar) e juvenis (3.º lugar), para além dos bons resultados dos infantis e benjamins, cujas equipas de futebol 7 desenvolvem o seu trabalho no Parque de Lazer de Barco.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Berço SC

Imprimir Email