Parceria termina em Serzedelo e futuro é uma incógnita



O futuro próximo do Serzedelo está mergulhado num mar de incertezas depois do retrocesso assinalável vivido nos últimos dias. De acordo com as informações apuradas, a parceria com a empresa welovefootball, que assumiu a gestão do futebol nos últimos anos, vai ser dissolvida até ao final do mês de Junho, pelo que a planificação que estava em andamento terá de voltar à estaca zero. Ainda para mais, não se perspectiva uma solução a curto prazo para o impasse directivo que perdura, depois de não ter surgido qualquer solução na Assembleia Geral realizada no último domingo. De resto, foi marcada nova Assembleia para o dia 19, às 09h30, em que o único ponto em análise será precisamente a sucessão directiva.

Duarte Anastácio, representante da empresa welovefootball, era o nome em cima da mesa para suceder a Joaquim Faria na presidência do Serzedelo. De resto, já estava a planear a próxima temporada, juntamente com os restantes responsáveis pelo departamento de futebol. Contudo, recebeu um convite considerado irrecusável para assumir funções noutro clube, pelo que vai colocar um ponto final na sua passagem por Serzedelo. Isso significa que tudo o que estava programado para a época 2022/2023, como a continuidade do treinador Marco Couto, deixa de ter efeito.

Sem solução à vista, pelo menos no imediato, os dirigentes do Serzedelo não escondem alguma apreensão na construção do projecto desportivo para a nova temporada. É que além de não haver uma solução à vista para os Órgãos Sociais, agora a constituição do plantel, que estava em andamento, sofreu um revés assinalável.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD Serzedelo

Imprimir Email