Vitória apresenta orçamento com reforço financeiro para as modalidades



O orçamento do Vitória para a temporada 2022/2023, que não inclui as contas do futebol profissional, prevê um lucro de 327 mil euros, valor apurado antes de impostos.

O documento revelado esta quarta-feira pelo clube, e que será votado numa Assembleia Geral marcada para o dia 15, dá conta que Vitória prevê arrecadar 2 milhões e 207 mil euros com os associados e bilhética, menos 500 mil euros que o orçamentado na época passada. Deste valor, 1 milhão e 584 mil euros provêm da quotização dos associados.

Na demonstração de resultados, o Vitória dá conta que o total de proveitos programado é de 4 milhões e 606 mil euros e o total de gastos operacionais será de 3 milhões e 457 mil euros.

O orçamento para as modalidades passa de 998 mil euros para 1 milhão e 192 mil euros, ou seja, mais 200 mil euros.

No final da próxima época, o clube prevê ainda amortizar o passivo em praticamente 1 milhão de euros.

Como indicadores chave para este orçamento, a Direção de António Miguel Cardoso sublinha a previsão de aumento de receitas com infraestruturas, bem como o melhoramento das existentes, assim como o envolvimento de todos os departamentos (comercial, marketing e associados) na obtenção de novas fontes de receitas. O Vitória aponta ainda para uma reformulação de perfis de associados, com novos modelos de quotas de sócio e o pagamento anual.

O clube pretende potenciar a Marca Vitória na Escola Afonsinhos e indica ainda que nas modalidades, com uma execução positiva, poderá ser ponderado o reforço de investimento.

No mesmo documento, pode ler-se que é intenção do Vitória “elevar, promover e vivenciar a história do Clube, não só no centro da cidade, mas também em todo o concelho vimaranense”, no âmbito das comemorações e celebração do Centenário.


Marcações: Vitória Sport Clube

Imprimir Email