Ciclismo: António Morgado venceu 32.ª edição do Grande Prémio do Minho



António Morgado (Bairrada) venceu a 32.ª edição do Grande Prémio do Minho, que decorreu entre sexta-feira e domingo.

DANIEL LIMA GANHOU PRIMEIRA ETAPA
Daniel Lima (Bairrada) ganhou a primeira etapa do Grande Prémio do Minho, uma prova de 74 quilómetros, com partida e chegada em Oliveira Santa Maria, Vila Nova de Famalicão. O passar dos quilómetros levou ao habitual domínio da Bairrada, com os corredores desta equipa a destacarem-se da concorrência e a vencerem o que encontraram por diante: primeiro as metas volantes e o prémio de montanha e, por fim, a própria etapa. Num traçado sem grandes dificuldades montanhosas, mas com a corrida a disputar-se sob um calor intenso, António Morgado, Gonçalo Tavares e Daniel Lima deixaram todos os outros corredores para trás.

RÚBEN RODRIGUES VENCEU EM CASA NA SEGUNDA ETAPA
A equipa da Bairrada tornou a dominar nesta segunda etapa do Grade Prémio do Minho, que se disputou em Azurém. O vimaranense Rubén Rodrigues (Bairrada) foi o primeiro a cortar a meta, celebrando a vitória perante o público da sua terra. António Morgado passou a vertir a camisola amarela, com o mesmo tempo dos colegas de equipa Daniel Lima e Gonçalo Tavares. Com este resultado dominador, a Bairrada passou a ocupar a primeira posição na classificação geral por equipas

ANTÓNIO MORGADO IMPÔS-SE NO FINAL
António Morgado (Bairrada) atacou para a vitória em Amares, Braga, na última etapa do Grande Prémio do Minho. Este resultado permitiu-lhe manter a camisola amarela e assim vencer a geral da prova. O corredor da equipa Bairrada cortou a meta a solo e ergueu os braços para celebrar a vitória da 32.ª edição do Grande Prémio do Minho, em Amares. Daniel Lima foi segundo nesta terceira e última etapa da competição, terminando a 6m32s do vencedor. Francisco Cordeiro foi terceiro, com o mesmo tempo de Daniel Lima.

Este resultado permitiu a António Morgado conquistar a geral individual, na frente dos seus companheiros de equipa, Daniel Lima e Gonçalo Tavares, que completaram o pódio em segundo e terceiro, ambos a 6m32s do vencedor. Além da geral, António Morgado venceu também a classificação por pontos. Gonçalo Tavares venceu a classificação da montanha, Diogo Sousa a classificação de melhor júnior de primeiro ano e Noah Campos (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) conquistou a classificação de melhor atleta da ACM (Associação de Ciclismo do Minho). A Bairrada foi a melhor na classificação geral por equipas.


Marcações: Grande Prémio do Minho, ciclismo

Imprimir Email