Meia Maratona Cidade Berço convoca toda a comunidade

A Meia Maratona Cidade Berço - Edição 2022, que se vai realizar a 25 de Setembro, vai invocar a identidade de Guimarães e convocar a comunidade.  Contempla ainda a Mini Maratona do Centenário do Vitória SC (10 km) e a Caminhada APCG – Pessoas Diferentes, Pessoas Iguais (5 km).

A prova foi apresentada esta segunda-feira e conta com a organização do Município de Guimarães, em parceria com o Vitória Sport Clube, a Associação Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG), a Associação de Atletismo de Braga e a Tempo Livre. 

Na apresentação, o vereador do desporto, Nelson Felgueiras, lançou o repto à participação da comunidade, pois pretende que a Meia Maratona Cidade Berço - Edição 2022 seja "mais do que uma mera prova desportiva". "Estamos a preparar vários momentos com as associações culturais para que seja uma mostra de Guimarães", apontou.

Armando Guimarães, em representação do Vitória, lembrou que o clube é eclético e tem o atletismo como modalidade para explicar que "faz todo o sentido esta colaboração", num ano marcado pelo seu centenário. Joaquim Oliveira, da APCG, reiterou o convite para a participação na caminhada, pois seria um apoio "fundamental" para terminar as obras na Associação.

Já Manuel Pacheco, da Associação de Atletismo de Braga, referiu que o percurso será "diferente" e será "mais apelativo" para a comunidade, com as provar a contar com uma lista de prémios "interessante" e "mais abrangente do que é normal neste tipo de competições", de forma a "valorizar as associações e minimizar alguns custos". 

Por último, Amadeu Portilha, da Tempo Livre, adiantou que a instituição dará "todo o contributo técncico", numa cidade que "tem tradição no desporto e no atletismo".   

Recorde-se que esta prova teve a primeira edição em 2013, ano que Guimarães foi Cidade Europeia do Desporto, e foi interrompida nos últimos dois anos devido à pandemia provocada pelo Covid-19.

As inscrições estarão disponíveis a partir do mês de Julho e todas as informações sobre estas provas estão disponíveis em https://meiamaratonacidadeberco.pt/

Marcações: caminhada , Meia Maratona Cidade Berço - Edição 2022

Imprimir Email