Bernardino Névoa apresentado no São Cristóvão: "A nossa grande missão é fazer com que olhem para nós com respeito"



Bernardino Névoa aceitou o desafio de assumir a equipa técnica do Grupo Desportivo São Cristóvão “por perceber que as pessoas nos queriam mesmo cá”. “Cada vez mais é importante estarmos onde nos querem e desde o primeiro dia senti que todas as pessoas nos queriam cá”, disse, este sábado, na apresentação da sua equipa técnica, composta ainda por Daniel Almeida (treinador-adjunto) e José Pedro (treinador de guarda-redes).

Depois da passagem pelo Torcatense e pela equipa B do Pevidém, Bernardino Névoa tem pela frente “um desafio diferente”, num clube que está “a reestruturar-se, não só ao nível das suas infraestruturas como ao nível dos recursos humanos. Vai ser um ano importante para aprendermos, para crescer, para depois seguirmos fortes na procura dos objectivos”. Questionado sobre se a subida de divisão é o objectivo principal, o novo treinador do São Cristóvão teve resposta pronta. “Toda a gente diz que nesta divisão, por não haver descidas, o objectivos de todos é subir. Mas, vai ficar alguém em último e ninguém quer lá ficar. O nosso objectivo passa por melhorar o que foi feito na época passada, crescendo no dia a dia. É um ano zero, queremos crescer”, notou.

Com um projecto “a longo prazo” e um plantel “constituído por jogadores que têm uma missão”, Bernardino Névoa quer que “olhem de foram diferente” para o São Cristóvão. “Todos nós sabemos que este clube foi, no passado, um clube de Futebol Popular. Ainda há esse estigma, mas a nossa grande missão é fazer com que toda a gente olhe para nós com outros olhos, com respeito”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD São Cristóvão, Bernardino Névoa

Imprimir Email