A.F. Braga ainda não 'recebeu' vaga para promoção do Brito ao Campeonato de Portugal



A Associação de Futebol de Braga ainda não recebeu qualquer comunicação oficial da Federação Portuguesa de Futebol sobre o número de clubes que pode indicar para o Campeonato de Portugal.

As condições de acesso a esta competição são cada vez mais restritas, pelo que têm surgido informações de que vários clubes não reúnem os pressupostos necessários. Nesse sentido, a Associação de Futebol de Braga pode ganhar duas vagas para o acesso ao Campeonato de Portugal, o que significa que além do Dumiense poderá ainda indicar o Brito, vencedor da série B do Campeonato de Portugal. Contudo, o organismo liderado por Manuel Machado ainda não recebeu qualquer informação oficial da Federação Portuguesa de Futebol, logo ainda não comunicou qualquer decisão aos dirigentes do Brito.

Na eventualidade de assegurar um lugar no Campeonato de Portugal, e se aceitar o convite, o Brito irá disputar a série A, onde terá lugar igualmente o Pevidém, despromovido no final da época passada após a estreia na Liga 3. De acordo com as simulações que têm sido reveladas, concretamente pela página Campeonato das Oportunidades, a série A deverá ser composta ainda por Vilar de Perdizes, Monção, Bragança, Vianense, Merelinense, Maria da Fonte, Dumiense, Pedras Salgadas, São Martinho, Tirsense, Amarante e Vila Meã.

A possível promoção do Brito ao Campeonato de Portugal terá implicações na composição das duas séries do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga. Neste cenário, o Santiago Mascotelos, segundo classificado na série B da Divisão de Honra, será promovido ao Pró-Nacional.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Brito SC

Imprimir Email