A.F. Braga coloca Brito no Pró-Nacional e Santiago Mascotelos na Divisão de Honra



A Associação de Futebol de Braga incluiu o Brito no lote de equipas que vão disputar o campeonato Pró-Nacional na época 2022/2023.

O organismo liderado por Manuel Machado ainda não recebeu qualquer indicação no sentido de indicar um segundo clube para disputar o Campeonato de Portugal na nova temporada, pelo que mantém o Brito na lista de clubes qualificados para o Pró-Nacional.

Na época 2022/2023, Guimarães contará com seis clubes no Pró-Nacional, tornando-se no mais representado. Além do Brito, vão disputar a competição o Berço, o Ponte, o Taipas, o Sandinenses e o Serzedelo.

A lista de clubes apurados para o Pró-Nacional fica completa com o Amares (Amares), Martim e Santa Maria (Barcelos), S. Paio D'Arcos e Cabreiros (Braga), Esposende, Forjães e Marinhas (Esposende), Arões (Fafe), Ninense, Oliveirense 1952, Joane e Ribeirão (Famalicão), Porto D'Ave (Póvoa de Lanhoso), Vieira (Vieira do Minho), Prado (Vila Verde) e Santa Eulália (Vizela).

No mesmo comunicado, a Direcção da Associação de Futebol de Braga adianta que na eventualidade de vir a indicar um segundo representante para o Campeonato de Portugal, existirá uma vaga no Pró-Nacional 2022/2023. Nessa eventualidade, a respectiva vaga no será ocupada pelo 2.º melhor classificado (coeficiente de pontuação) das três séries da Divisão de Honra. Trata-se do Santiago Mascotelos (coeficiente 2,166), que ficou à frente de Este (coeficiente 2,076) e Águias Alvelos (coeficiente 2,000).

Na Divisão de Honra, Guimarães estará representado por seis clubes. Além do Torcatense e do Desportivo de Ronfe, que foram despromovidos, participarão neste campeonato o Santiago Mascotelos, o Gonça, o Selho e o Airão.

Da listagem de clubes qualificados para esta competição, consta o Grupo Desportivo de Pedralva, em virtude do Pevidém B ter comunicado oficialmente que a sua equipa B não vai participar na competição. O Pedralva foi o 2.º classificado de todas as séries da 1.ª Divisão com melhor coeficiente de pontuação. O Tabuadelo, 2.º classificado da série D, tem o pior coeficiente de todas as séries, de acordo com os dados divulgados revelados pea Associação de Futebol de Braga.



Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email