Moreno Teixeira: "Frustrado por não termos passado a eliminatória, mas satisfeito com o que vi dentro do campo"



O treinador do Vitória, Moreno Teixeira, mostrou-se fustrado com a saída de cena das competições europeias, mas mostrou-se agradado com a exibição da equipa na sala de imprensa.

"Acho que pelas oportunidades que tivemos, pelo volume de jogo e pela qualidade que tivemos em muitos momentos do jogo merecíamos, no mínimo, ir ao prolongamento. A reação da equipa depois da expulsão merecia ter-nos levado ao prolongamento, serve de aprendizagem para nós, para uma próxima oportunidade. Fizemos o mais difícil, mas depois não tivemos eficácia ofensiva. Não consigo apontar nadas aos nossos atletas, foram fantásticos. Sou um treinador frustrado por não termos passado a eliminatória, mas satisfeito com o que vi dentro do campo".

"Aconteceram coisas mais positivas nos 90 minutos do que o que se passou no fim. É frustração nossa por não termos passado a eliminatória. Temos de agradecer o apoio fantástico que nos deram, o que se passou depois não é importante".

"Desde o primeiro momento em que assumi a equipa tinha a certeza da qualidade técnica e humana neste grupo. A primeira semana foi difícil para o grupo, mas nunca tive dúvidas. Acredito muito em mim e na minha equipa técnica, mas também nos jogadores que treinamos. Sei o que valem enquanto profissionais e atletas. Quando acreditamos no nosso trabalho, acreditamos neste tipo de respostas por parte da equipa".

"A verdade é que não conseguimos passar a eliminatória e falhamos o primeiro objetivo. Mas, neste quatro jogos houve um grande crescimento enquanto grupo, enquanto equipa. Vi a frustração dos atletas, por isso acredito que podemos tirar muitas coisas positivas deste início de época. Acredito que crescemos muito".

"O Vitória é muito isto, a paixão que sai das bancadas para o campo. É com este tipo de desempenho que conseguimos puxar os adeptos para o nosso lado. Que ninguém baixe a cabeça, não podemos ter vergonha do que fizemos neste jogo. Estou satisfeito e orgulhoso enquanto líder. Não quero que haja desconfiança no seio da equipa".


Imprimir Email