André Almeida volta ao radar do Sporting



Depois do FC Porto... agora é o Sporting a ponderar avançar para a contratação de André Almeida.
O médio vitoriano, tal como já havíamos adiantado, é um dos favoritos de Rúben Amorim para reforçar o plantel dos 'leões', depois da saída de Matheus Nunes para o Wolverhampton, da Premier League.

As actuações de André Almeida com a camisola do Vitória, assim como as suas prestações na Seleção sub-21, colocaram-no no radar de Rúben Amorim há vários meses. De resto, segundo apuramos, o treinador já havia sinalizado o jogador para reforçar o plantel do Sporting numa altura em que o FC Porto negociava a sua contratação. Na altura, de acordo com as informações obtidas pelo Grupo Santiago, Rúben Amorim terá mesmo pedido a André Almeida para não se comprometer com qualquer clube antes do Sporting tomar uma decisão final sobre a necessidade de contratar mais um médio.

Acertada a transferência de Matheus Nunes, num negócio milionário com o Wolverhampton, o Sporting volta agora ao mercado para assegurar mais um médio. E, tudo indica, pode reactivar a opção André Almeida.
O Vitória está aberto à possibilidade de transferir o médio, desde que sejam cumpridas as suas exigências financeiras. Recorde-se que as negociações com o FC Porto não avançaram, uma vez que a oferta dos 'dragões' ficou muito aquém do pretendido. O FC Porto ofereceu 3.5 milhões de euros, mais o passe de Romário Baró, mas o Vitória continua a pedir uma verba a rondar os 9 a 9.5 milhões de euros.

A saída de André Almeida até ao fecho do mercado é um cenário que deverá confirmar-se nos próximos dias. A SAD tem outras sondagens em mãos, concretamente do estrangeiro, e está disponível a alienar um dos seus maiores activos, face à urgência de garantir mais receitas extraordinárias.


Marcações: Vitória Sport Clube, Sporting CP, André Almeida

Imprimir Email