Manuel Machado: “Sprint final culminará com objectivo que perseguimos”

Para Manuel Machado, o Sporting justificou o triunfo em virtude de ter sido a equipa que mais apostou na conquista dos três pontos. O treinador já está a pensar no jogo com Boavista, onde acredita que o Vitória pode vencer. Manuel Machado reconheceu que o triunfo do Sporting “acaba por se justificar pelo maior caudal ofensivo do nosso adversário, mas não pela clarividência e número de oportunidades que criou, porque não as criou.” “Foi um jogo tranquilo para um e outro guarda-redes. Nem o Ricardo nem o Palatsi foram sujeitos a grandes momentos passíveis de golo. Esta vitória do Sporting aconteceu num lance de bola parada.”, acrescentou.
O técnico afirmou que “após o 1-0, penso que tivemos uma reacção interessante e criamos algumas dificuldades ao último reduto do Sporting. No conjunto, como disse atrás, o maior volume do jogo acaba por justificar o triunfo do nosso adversário.”
O Vitória manteve o quinto lugar e no próximo sábado, aquando da recepção ao Boavista, a equipa de Manuel Machado “tem uma final diante de um adversário como o Boavista, onde vamos tentar segurar o quinto lugar. O Vitória fez um início de campanha bastante abaixo daquilo que era necessário. Fez depois uma segunda e terceira fases da prova interessantes. Acabou por recuperar 11 pontos para o adversário directo e estamos neste momento com mais um ponto que o Boavista, o que significa que efectivamente recuperamos 12 pontos. Nesse contexto, o jogo do próximo sábado será determinante quer para uma quer para outra equipa, no sentido de alcançar o objectivo a que se propôs alcançar. Se a lógica tiver algum fundamento este sprint final acabará por culminar com o objectivo que perseguimos e conseguirmos uma vitória no nosso estádio.”
Manuel Machado acabou por confirmar aquilo que já toda a gente sabia, ou seja, que vai treinar o Nacional da Madeira na próxima época. Mas, manteve um discurso profissional: “A minha cabeça vai manter-se no Vitória até ao final da época. Não penso noutra coisa que não seja o Vitória de Guimarães e a assunção do tal objectivo a que nos propusemos há 10 meses atrás. O resto são questões para abordar à posteriori.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email