José Faria: "Ponte vai lutar pelo melhor lugar possível, o lugar de sonho"



O treinador do Ponte, José Faria, assume o objectivo de lutar pela subida ao Campeonato de Portugal. Na véspera do arranque do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, José Faria assegura que a sua equipa está preparada para a pressão que lhe será colocada pelos adversários.

Atendendo ao trabalho desenvolvido na pré-época, o Ponte está preparado para o arranque da temporada?: "Não fugimos à regra e nesta época queremos lutar por um dos primeiros quatro lugares da nossa série. Acima de tudo, queremos um dos dois primeiros lugares para depois podermos lutar pelo campeonato. Achamos que estamos num nível aceitável, não estamos no nosso máximo, porque o melhor nível só aparece com os jogos".

Com o conhecimento já adquirido dos adversários, o que espera do campeonato?: "Existem alguns projectos de continuidade, que garantem equipas competitivas, mas também há adversários com mudanças de paradigma, que se se apresentam totalmente reformulados, que serão uma incógnita. Será mais um campeonato extremamente competitivo. Esperamos corresponder às expectativas depositadas em nós".

O Ponte está preparado para a pressão de ser um apontado como um dos candidatos aos primeiros lugares?: "Sim, preparamo-nos para isso. No plano teórico toda a gente ganha jogos, quando a bola começa a rolar temos adversários do outro lado. Estamos num processo de crescimento do clube, agora com mais uma reestruturação do plantel e alargamento da base de apoio à equipa acrescentamos qualidade por isso estamos preparados. Essa pressão existe, não podemos ser tolinhos e dizer que não vamos lutar pelo melhor lugar possível, o lugar de sonho".


Marcações: Associação de Futebol de Braga, CD Ponte, José Faria

Imprimir Email