Hugo Xavier: "Sandinenses no caminho certo e preparado para este desafio"



Hugo Xavier vai iniciar, este sábado, a segunda época no comando técnico do Sandinenses. Uma temporada mais exigente, assume o treinador, que em declarações ao Grupo Santiago projectou o arranque do campeonato.

O Sandinenses está preparado para a exigência do arranque do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga: “A pré-época correu como planeado. O plantel ficou praticamente todo, isso ajudou-nos no processo porque os que chegaram trabalharam muito e entenderam o que pretendemos. Não estamos no nosso melhor, nenhuma equipa consegue estar, mas estamos no caminho certo e preparados para este desafio”.

Por comparação com os últimos anos, que desafios extra espera esta época?: “Para começar, temos um adversário com uma equipa complemente nova pelo que o primeiro jogo será uma incógnita. Todos os clubes pretendem terminar a 1.ª Fase nos primeiros quatro lugares e isso fará com que o campeonato seja muito, muito, muito complicado. A 2.ª fase será igualmente difícil, o 5.º classificado pode arriscar-se a descer de divisão”.

Já consegue perceber quem serão os adversários mais competitivos?: “Nesta fase ainda é precoce essa análise. Na época passada houve equipas que se candidataram ao 1.º lugar e acabaram por estar a lutar para não descer”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Sandinenses, Hugo Xavier

Imprimir Email