Canelas espera Vitória "na máxima força" numa eliminatória da Taça "com um adversário impactante"



O treinador do Canelas 2010, Paulo Silva, atribui ao Vitória o total favoritismo na partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza no sábado, em Gaia, pelas 15h30.

Entusiasmado com a possibilidade de defrontar um clube da Liga, o jovem técnico reconhece que o Vitória tem mais condições para seguir em frente na competição. Ainda assim, Paulo Silva entende que o Canelas 2010 tem condições para incomodar o Vitória.

É um desafio aliciante defrontar o Vitória na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal?: "Sem dúvida. É um momento especial, com importância para todos, não só para os jogadores, mas também para a equipa técnica. Muitos poucos de nós vivenciaram uma experiência destas, não só pelo facto de defrontarmos um adversário da Liga, mas também um clube com a dimensão do Vitória, que tem adeptos como poucos. Vamos ter um jogo com casa cheia, não estamos habituados a jogar sob tantos olhares, por isso será sempre especial".

Por isso, o sorteio acabou por agradar ao Canelas?: "Claro que sim. Posso falar por mim, mas acredito que este discurso se estende à estrutura. Gostávamos de ter um adversário impactante, o que acabou por acontecer. O Vitória é um clube diferenciado, temos a certeza que está garantido um ambiente de Taça, isso deixa-nos entusiasmados".

De que forma o Canelas poderá contrariar o favoritismo que é entregue ao Vitória?: "É óbvio que o favoritismo está todo do lado do Vitória, mas queremos ser uma equipa competitiva, que consiga mostrar a sua qualidade. Queremos ter atitude competitiva, aliada a uma qualidade de jogo que agrade aos adeptos. Provavelmente teremos de ter uma capacidade de sofrimento enorme, mas acreditamos armas para poder criar calafrios ao Vitória, e, quem sabe, discutir a eliminatória".

Espera um Vitória na máxima força, para evitar ser surpreendido?: "Sinceramente, espero um Vitória quase a máxima força. É uma equipa que passa um bom momento e que tem ambições na Taça de Portugal, que certamente ambiciona chegar à final, pelo que não pode facilitar muito, fazer uma grande gestão. O Moreno conhece o Canelas da época passada, quando nos defrontou por duas vezes, além disso já nos encontramos na pré-temporada. Não acredito que haja uma garante rotatividade, até porque têm existido mudanças na equipa, é difícil dizer se o Jota, o Lameiras ou Nélson da Luz são titulares, por exemplo".


Marcações: Vitória Sport Clube, Taça de Portugal, Canelas 2010

Imprimir Email