Berço SC abre portas dos jogos em casa por troca de bens de primeira necessidade



O Berço SC associou-se à empresa vimaranense RSM para promover uma nova iniciativa do projecto Berço Social.

No decorrer da temporada 2022/2023, o clube prescinde de cobrar bilhetes para os jogos na condição de visitado desde que os adeptos entreguem determinados bens, desde logo alimentares, ou então brinquedos, destinados a crianças de instituições de cariz social.

Sócio fundador do Berço SC, Marco Aurélio sublinhou a ideia de que o Berço “tem uma responsabilidade social desde a sua formação”, que retoma depois de dois anos condicionado pela pandemia. “Os tempos avizinham-se mais duros e é nossa obrigação fazer a nossa parte, ajudar o próximo. Com o parceiro RSM decidimos permitir a entrada gratuita nos nossos jogos, mediante a entrega de bens alimentares, de primeira necessidade, ou brinquedos”.

Na companhia de Jorge Pereira, o empresário Eugénio Pereira assegurou o projecto do Berço Social “com carinho”. “Queremos ajudar da melhor forma possível. Vamos tentar contribuir da melhor maneira, ajudando também o Berço. É o momento certo para ajudar, temos oito meses pela frente para contribuir. Iremos contribuir também para o Berço SC, custeando o valor dos bilhetes que ficam por cobrar”.

No passado, o projecto Berço Social já promoveu outras iniciativas, como a oferta de um fato de proteção individual aos Bombeiros Voluntários de Guimarães, a recolha de bens destinada à Associação Castreja e a recolha de donativos para a ajuda de compra de uma cadeira de rodas.


Marcações: Berço SC, Berço Social

Imprimir Email