André Pereira: “Desafio no Santiago Mascotelos é extremamente aliciante"



O novo treinador do Santiago Mascotelos, André Pereira, revelou ao Grupo Santiago os motivos que o levaram a aceitar este projecto no campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga.

O que o motivou a aceitar o convite do Santiago Mascotelos: “É um desafio extremamente aliciante. Já podia ter regressado, no passado, ao futebol, mas só um projecto destes me convenceu. Estou extremamente motivado para trabakhar num clube que evoluiu muito. Temos objectivos realistas, mas queremos ajudar o Santiago Mascotelos a continuar a crescer. Tem tudo para correr bem, podem contar com o melhor de mim para fazer um bom trabalho.”

A permanência no campeonato Pró-Nacional é a principal meta?: “Temos de ser realistas, a manutenção é o nosso objectivo. Apesar da equipa ter-se apetrechado bem, os outros clubes também o fizeram. Para não andarmos em oscilações, com subidas e descidas, é importante adaptar-nos a esta realidade. O Pró-Nacional é uma realidade muito diferente dos campeonatos abaixo. É importante somar pontos nesta 1.ª Fase porque só vamos ficar com metade na 2.ª.”

Que análise faz às 10 jornadas cumpridas até agora?: “Percebe-se que é um campeonato muito exigente. Há equipas que sentiram dificuldades em somar pontos, mas que agora já começam a incomodar quem está mais acima. Há clubes com melhores condições para estar no topo, mas isso não lhes garante nada. O Santiago tem condições para chegar mais acima e ganhar uma posição de maior conforto.”


Marcações: Associação de Futebol de Braga, André Pereira, Santiago/Mascotelos

Imprimir Email