Hugo Xavier: "Percurso do Sandinenses é extraordinário e o mérito é todo dos jogadores"



O treinador do Sandinenses, Hugo Xavier, atribui o sucesso da sua equipa na primeira volta do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga ao facto de lhe ter sido concedida a oportunidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido na época passada.

O registo do Sandinenses na primeira volta do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga entusiasma-o?: “Melhor do que alcançamos era se não tivéssemos os dois empates e mais duas vitórias. É um percurso extraordinário e o mérito é todo dos jogadores, são eles que executam, são eles que dão tudo para dar. Foi uma boa primeira volta, mas temos de estar cientes que nem a meio do campeonato estamos e devemos manter o mesmo foco e qualidade.”

O facto de ter mantido grande parte do plantel da época passada tem-se revelado preponderante?: “Sem dúvida. Existe uma grande ligação com o trabalho de continuidade, não só da equipa técnica, mas também dos jogadores, porque só saíram três atletas. A juntar a isso, temos um grande ambiente no balneário com todas as pessoas que trabalham no clube.”

Este desempenho do Sandinenses traz mais responsabilidade para a segunda volta?: “A responsabilidade continua a ser a mesma. No início do campeonato propusemo-nos a estar entre os primeiros quatro classificados e encontramo-nos na liderança. Um lugar entre os primeiros quatro é sempre o nosso grande objectivo.”

A segunda volta vai trazer ainda mais dificuldades ao Sandinenses?: “Já começamos a sentir nos últimos jogos que somos um alvo a abater porque ainda não perdemos, os adversários acabam por dar mais um bocadinho. Será uma segunda volta de grandes dificuldades”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Sandinenses, Hugo Xavier

Imprimir Email