Futuro de Antoñín Cortés deve passar pelo regresso antecipado ao Granada



O futuro de Antoñín Cortés poderá passar pelo regresso antecipado ao Granada, já no mês de Janeiro, em função do rendimento que tem revelado com a camisola do Vitória. O avançado espanhol ainda não confirmou as credenciais que levaram a SAD a avançar para a sua contratação, pelo que o acordo estabelecido entre os dois clubes no último Verão poderá ser interrompido mais cedo, no mercado de Inverno.

Antoñín Cortés, de 22 anos, não foi convocado por Moreno Teixeira para os últimos jogos oficiais, concretamente para as partidas com Vilafranquense e B SAD, da Taça da Liga, em que o treinador deu mais minutos a jogadores que não têm sido muito utilizados. Sinal claro de que, pelo menos nesta altura, não entra nos planos da equipa técnica. Com forte concorrência nas alas, face à aposta em jogadores como Rúben Lameiras, Jota Silva, Nélson da Luz e Mikey Johnston, Antoñín Cortés teve até agora uma utilização residual em seis jogos. Apenas foi titular numa partida, em Agosto, frente ao Hajduk Split, da Croácia, a contar para a Liga Conferência Europa.

O avançado chegou a Guimarães no âmbito de um acordo de cedência por uma época, em que o Vitória ficou com uma opção de compra, no valor de 800 mil euros. Seja qual for o seu futuro imediato, parece certo que a SAD não avançará para a compra a título definitivo de um jogador que tarda em confirmar as credenciais que levaram à sua contratação.


Marcações: Vitória Sport Clube, Antoñín Cortés, Granada

Imprimir Email