Miguel Castro: "Não podia rejeitar o desafio do Torcatense"



Depois de se ter destacado na baliza do Torcatense, Miguel Castro vai agora orientar a equipa principal. É o terceiro treinador de uma época que não está a correr bem ao emblemático clube vimaranense.

O que o seduziu a aceitar o desafio de orientar a equipa principal do Torcatense numa época que não está a corresponder às expectativas?: “Não podia dizer que não a este desafio. Já pertencia à estrutura da formação, estava a fazer a ponte dos juniores para os seniores, e foi-me proposto este desafio. Representei o Torcatense como jogador, é um dos clubes mais representativos de Guimarães a vários níveis, por isso não podia rejeitar a oportunidade. Não se pode dizer que não ao Torcatense, as dificuldades são algumas mas confio no grupo de trabalho.”

No seu entender, ainda é possível colocar o Torcatense dentro dos objectivos traçados para esta época?: “Sabemos das dificuldades, que estamos no 7.º lugar e que não é fácil chegar lá. Mas, jogo a jogo vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para reduzir a desvantagem”.

Quais serão as suas prioridades no imediato?: “Queremos dar continuidade ao trabalho para ajudar o grupo a estar focado. Temos no imediato o jogo para a Taça, depois surgirá a partida com o Desportivo de Ronfe, para o campeonato. A nossa meta é ficar mais perto dos que estão nos primeiros quatro lugares da tabela classificativa, jornada a jornada queremos encurtar a desvantagem de seis pontos.”


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Torcatense, Miguel Castro

Imprimir Email