Processo disciplinar do jogo com o Boavista resultou em multa de 7.497 euros



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou o Vitória a pagar uma multa no valor total de 7.497 euros na sequência do processo disciplinar que lhe havia sido instaurado após o jogo com o Boavista, da Liga, disputado a 23 de Outubro, no Estádio D. Afonso Henriques.

No acórdão revelado por aquele órgão disciplinar, pode ler-se que o Vitória foi condenado a uma multa no valor de 5.355 euros pelo comportamento incorrecto do seu público e a uma outra, de 2.142 euros, pela inobservância de outros deveres. Na decisão agora tornada pública, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma sanção única de multa de 105 UC que corresponde ao montante de 7.497 euros.

Recorde-se que o Conselho de Disciplina já tinha multado o Vitória em 3570 euros pelo comportamento incorrecto dos seus adeptos no decorrer da partida com o Boavista, da 10.ª jornada da Liga, pelo uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos nas bancadas sul superior e Neno inferior, e ainda em 643 euros pelo comportamento incorrecto dos seus adeptos, mas, neste caso, pelos cânticos “A Liga é merda" e "Boavista é merda".


Marcações: Vitória Sport Clube, Boavista, Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email