Berço promoveu ação social com utentes do projecto Portas Abertas



O plantel do Berço Sport Clube experienciou um momento distinto ao receber utentes do projecto Portas Abertas. Cerca de uma dezena de cidadãos sem-abrigo, que integram aquele projecto orientado pela Câmara Municipal de Guimarães, Cruz Vermelha, Sol do Ave e o Lar de Santo António, conviveram com os jogadores numa iniciativa no âmbito do Berço Social.

No Parque de Jogos Dr. João Afonso de Almeida, em Ponte, aqueles cidadãos foram presenteados com camisolas do clube vimaranense, que disputa o campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, e tiveram a oportunidade de jogar ao lado dos atletas comandados por Ricardo Martins.

O director do Berço, Marco Aurélio Martins, um dos impulsionadores da iniciativa, destacou a ideia de que “no Berço, dizemos aos nossos jogadores que a maioria não poder viver do futebol, mas, ainda assim, pode dar um contributo à sociedade noutras áreas”. Paula Oliveira, Vereadora da Câmara Municipal com o pelouro da ação social, deixou mensagens de incentivo aos utentes do projecto Portas Abertas, assim como Jorge Silva, empresário vimaranense, antigo jogador, que está ligado à iniciativa. “Não podemos não lutar, não podemos não acreditar. A forma como se luta determina se vamos ter sucesso ou não”, acrescentou.


Marcações: Berço SC

Imprimir Email