Jogo com o FC Porto "é um momento que apela à superação" do Vitória



Só um Vitória ao mais alto nível, capaz de se superar, poderá somar pontos na recepção ao FC Porto, sábado, no encontro da 17.ª jornada da Liga.

A ideia é defendida por Manuel Machado, que aponta o jogo com o Benfica, da 8.ª jornada, como ponto de partida para o que a equipa comandada por Moreno Teixeira pode fazer na partida com os portistas.

"Pelas dificuldades que o adversário apresenta é sempre um momento que apela à superação. Não vai há muito tempo, o Vitória enfrentou um Benfica que estava invicto e que deixou os primeiros pontos no D. Afonso Henriques. É com essa motivação adicional, de enfrentar um adversário que coloca dificuldades extra, que se deve enfrentar o jogo com um perspectiva optimista e de que se fomos capazes contra o Benfica porque não o podemos ser contra o FC Porto", disse o ex-treinador vitoriano, em declarações à Rádio Santiago.

"O FC Porto não vai colocar problemas maiores que o Benfica, porventura serão diferentes, mas no contexto geral não serão maiores. Por isso, pegando no que já foi feito, sem escamotear as dificuldades e as diferenças que existem e o que está à disposição do Moreno e do Sérgio Conceição, um jogo de futebol deixa sempre uma percentagem de probabilidade de sucesso", acrescentou.


Marcações: Vitória Sport Clube, Manuel Machado

Imprimir Email