André Pereira deseja que Santiago Mascotelos seja capaz de "criar alguma margem" para 2.ª Fase



Com apenas uma vitória e um empate na segunda volta do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, o Santiago Mascotelos caiu para o antepenúltimo lugar da série B.

O trajecto da equipa não corresponde à ambição projectada pelo treinador André Pereira. Apesar de identificar várias melhorias, o técnico entende que a equipa ainda não conseguiu ultrapassar o bloqueio mental que tem custado a conquista de pontos. “Não estamos a conseguir os resultados desejados, mas a equipa melhorou bastante em termos exibicionais. Conseguimos mudar o mais difícil, mas os resultados não aparecem. Percebemos que podemos melhorar a questão mental, é nisso que estamos focados, porque os pormenores têm-nos custado pontos. Além disso, contra as equipas do nosso campeonato temos relaxado muito, temos muitas oscilações”.

Com apenas quatro jornadas por cumprir antes do final da fase regular do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, André Pereira traça o caminho a seguir pelo Santiago Mascotelos: “Estamos numa situação desfavorável, mas que não nos pode deitar abaixo. A 2.ª Fase permite que todas as equipas estejam vivas e queremos estar melhor preparados. Para isso, queremos somar o maior número de pontos possíveis até ao fim desta etapa. É importante criar alguma margem e para criar essa margem temos de somar pontos nos jogos por disputar”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Santiago/Mascotelos

Imprimir Email