Armando Evangelista recorda promoção à equipa A do Vitória: "Nem eu estaria preparado, nem o clube estava preparado para tirar um treinador da equipa B e subi-lo para a A"



Armando Evangelista recordou a (curta) passagem pelo comando técnico da equipa principal do Vitória, na temporada 2015/2016, depois de se ter destacado na formação B.

A cumprir a terceira temporada consecutiva no Arouca, o treinador vimaranense lembrou as circunstâncias que o levaram à equipa A do Vitória, notando, numa entrevista ao portal zerozero.pt, que a aposta "gerou alguma desconfiança".

"Nem eu estaria preparado, provavelmente, para aquele Vitória e para os problemas daquele Vitória, nem o Vitória estava preparado para tirar um treinador da equipa B e subi-lo para a A. Salvo uma ou outra exceção, acho que fui mesmo o primeiro treinador a sair de uma B para uma A e isso gerou muita desconfiança. Na altura, o treinador tinha de ter determinado currículo, tinha de já ter passado por não sei quantos clubes na I Liga para chegar ao Vitória. Nunca tinha acontecido em Portugal, muito menos no Vitória. Quem geria o clube também não estava preparado para a desconfiança que isso ia gerar. Por outro lado, eu mesmo enquanto treinador também não me preparei para a desconfiança que isso ia gerar. Achei que, sendo um treinador que faz toda a formação no clube e com ótimos resultados, que ia dar certo. Na equipa B, subimos para a II Liga e fiz, se não me engano, a melhor classificação até aos dias de hoje. Achei que ia ser recebido e olhado de outra forma. Não me preparei para a forma negativa como poderiam olhar para mim. Foram dois lados da confiança. A direção não estava preparada para ter um treinador bem informado da casa na equipa A. Foi um bocadinho de tudo", disse, na entrevista revelada esta sexta-feira.


Marcações: Vitória Sport Clube, Arouca, Armando Evangelista

Imprimir Email